DICA! JINGLE bem Elaborado. Veja!


O Poder do Jingle em uma campanha eleitoral é de fato inquestionavelmente primordial pois as qualidades de um determinado candidato são ainda mais evidenciadas e destacadas através de um Jingle ou uma Locução bem produzida. 
As redes sociais permitem hoje debates cada vez mais amplos a respeito da política, os candidatos a cargos no Executivo precisam usar todas as armas possíveis para conquistar o eleitor. Entre elas, uma se destaca: o Jingle. Verdadeiro símbolo das campanhas, o Jingle bem feito pode ser decisivo para a conquista de uma vaga para Prefeitura e câmara de vereadores, Governo Estadual ou a própria Presidência da República. 

Com origem no rádio no início do século XX, o Jingle conquistou rapidamente as massas e logo provou seu poder de fogo. A transição para a TV se deu sem percalços e em poucas décadas a produção de Jingles (músicas) eleitorais se profissionalizou. Atualmente, não se fazem boas campanhas sem que sejam contratados  profissionais envolvidos na criação de jingles.

“Para que um Jingle seja considerado bom, ele precisa, entre outras características, ter ritmo, melodia, emoção, fixar no Ouvido do eleitor e se adequar às características do eleitorado local”.

É preciso ter algumas atenções na hora de elaborar as palavras chaves de um Jingle. Uma das cautelas que se deve ter é evitar palavras de Duplo sentido que possa ser usada pelos adversarios como perólas e motivo de satiras.
Um grande numero de palavras chaves é prejudicial para um bom Jingle pois há candidatos que solicitam aos estúdios e agências que seja inserido no Jingle muitos adjetivos de qualidade Ex:Trabalhador,Competente,honesto,lutador,amigo,Atuante,homem do povo,transparente.
Note que são muitas qualidades para o eleitor lembrar e guardar, acaba ocorrendo que não se guarda e se lembra nada? O ideal é inserir três qualidades, no maximo Quatro, para que o objetivo do Jingle ou locução seja atingido em cheio, alcançando assim sucesso planejado e esperado junto ao seu eleitor.
  • Esperamos que ao longo destes meses possamos ter contribuído com informações, dicas e videos para melhor entendimento do mundo do Pleito eleitoral.
OBS: Campanha Eleitoral 2012, por gentileza não Copia.

Clique em nossos Botões Sociais FACEBOOK, TWITTER e GOOGLE + em nosso Website e espalhe essa ideia.http://www.jingledavitoria.com.br