Dados econômicos Eleições 2012.


As eleições municipais de 2012 se aproximam, quando há movimentação em todos as cidades do Brasil com um alto numero de candidatos, as oportunidades de negócios para estúdios, produtoras, graficas, radio, tv e pessoal de campanha (Cabos eleitorais) são maiores, e o trabalho acaba  se estendendo por todo o território nacional. 

“A eleição para prefeito e vereador é muito importante para o mercado de produção de jingles pela quantidade de candidatos. São 27 estados da federação com 5.565 municipios, grandes e pequenos, e o número de candidatos a prefeito e vereador também é muito grande. Isso, é claro, reflete no mercado, que fica mais aquecido que o normal, aumentando os trabalhos em 70% em relação ao periodo normal.”

A estimativa é que seja injetado na economia, cerca de 35 bilhões de reais, para pagamentos de toda a estrutura de campanha, refletindo assim em toda a economia nacional.

Aos pré-candidatos ao pleito de 2012, as próximas datas importantes são; 
As convenções dos partidos terão que ocorrer entre os dias 10 e 30 de Junho de 2012.
Os registro dos candidatos pelos partidos deverão ocorrer até o dia 05 de Julho de 2012, no dia seguinte fica liberada a realização de propaganda eleitoral como comícios e propaganda gratuita na internet .